Slide # 1

Slide # 1

Alterar futuramente descrição aquiRead More

Slide # 2

Slide # 2

Alterar futuramente descrição aqui 2 Read More

Slide # 3

Slide # 3

Alterar futuramente descrição aqui 3Read More

Slide # 4

Slide # 4

Alterar futuramente descrição aqui 4Read More

Slide # 5

Slide # 5

Alterar futuramente descrição aqui 4Read More

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

COMO ACABAR DE FORMA DIRETA E NÃO INVASIVA A FESTA DOS CHARLATÕES NO BRASIL E NO MUNDO?

Infelizmente, ainda hoje, temos diversos charlatões usando de má fé contra centenas de milhares de pessoas, extorquindo-as, ludibriando-as e até prejudicando a vida de diversas dessas pessoas todos os dias, seja pelo rádio, pela TV, pela internet, em templos religiosos e etc. 




Neles encontramos à venda produtos de diversos tipos milagrosos, diversas “manifestações de FALSOS milagres” ao vivo e uma outra penca de promessas furadas em troca do seu dinheiro.

Fiquei pensando: Como parar, de uma forma estritamente legal, essas pessoas enganadoras de araque de forma a não afetar a religião utilizada em questão, de forma a não prejudicar a ideia usada em questão?





O problema maior numa medida deste porte é justamente ferir o direito de crença de um indivíduo, algo garantido pela nossa própria natureza (E na constituição também, vá...), afinal de contas, posso te obrigar a dizer que amas a minha religião ou ideia, mas não consigo entrar na sua mente e obrigá-lo a realmente achar isto, se você não concordar...

Os problemas principais gerados por esses charlatões, que atuam em peso na área religiosa, são justamente o enriquecimento desenfreado por meio de pressões psicológicas (Na maioria em pessoas pobres ou ignorantes), a disseminação de preconceitos absurdos, de atitudes infantis, da ignorância por completo, da desvalorização do conhecimento científico e o bloqueio do livre pensar... 

Coisas estas que prejudicam diretamente toda uma sociedade, você fazendo parte desses “rituais sagrados” ou não. Uma prova disso é conviver com pessoas que se acham no direito de pré-dizer o que acontecerá com você, sem direito algum de contra-resposta, especificando horrores, pelo simples fato de você não compartilhar da mesma ideia que eles, utilizando os meios de comunicação como rádios, TVs e a mídia em geral, afetando você, sua reputação na sociedade e a sua própria família, tudo isso de forma direta. Pelo menos aqui no Brasil, garanto que os mais prejudicados, de uma forma geral, são os ATEUS, HOMOSSEXUAIS e teístas de religiões afro.

Na China há uma lei onde as igrejas são proibidas de lucrar, ora, se o objetivo religioso é pregar a paz e amor ao próximo, nada se tem a ver lucrar encima disso. Que fique bem claro que lucrar é diferente de arrecadar fundos para manutenções, projetos e etc., onde esses valores, obviamente, são irrisórios frente à quantidade patrimonial de muitas igrejas, templos e patrimônio pessoal de líderes religiosos, que somam quantias absurdas aqui no Brasil, infelizmente. 

Um exemplo de atitude religiosa que exige uma quantia significativa em dinheiro, mas que resulta em diversos benefícios, para diversas pessoas, é a Santa Casa de Misericórdia, um exemplo a ser seguido por muitos líderes religiosos. Esta lei, de proibir lucros nas igrejas e templos, seria excelente aqui no Brasil, não podendo jamais uma igreja lucrar como elas lucram, assim acabaria essas extorsões disfarçadas de religiões, e a base que sustenta todo esse preconceito. 

A ideia, como frisado anteriormente, não é acabar com religião ou direito de culto de nenhuma delas, longe disso... É acabar com essa disseminação de preconceitos, violação do direto do outro e a extorsão psicológica mascarada de religião cometida por milhares de charlatões, todos os dias, nos principais meios de comunicação do nosso país. 


0 comentários:

Postar um comentário