Slide # 1

Slide # 1

Alterar futuramente descrição aquiRead More

Slide # 2

Slide # 2

Alterar futuramente descrição aqui 2 Read More

Slide # 3

Slide # 3

Alterar futuramente descrição aqui 3Read More

Slide # 4

Slide # 4

Alterar futuramente descrição aqui 4Read More

Slide # 5

Slide # 5

Alterar futuramente descrição aqui 4Read More

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Na pressa para divulgar as notícias, os jornalistas de hoje estariam se esquecendo de um conceito básico do jornalismo — checar os fatos? - MATÉRIA LINHA DEFENSIVA

Como é importante estar atento às mídias sociais hoje em dia! Não só a grande imprensa anda se pautando pelo que é publicado pelas pessoas e empresas em suas contas nas redes sociais,  como os interessados podem rapidamente desfazer mal-entendidos e desmontar a publicidade negativa ao esclarecer as notícias incorretas. Isso, infelizmente, não impede que informações equivocadas ganhem destaque.











Vi um exemplo esta semana: a cantora Gal Costa em pouco tempo desfez o que poderia ter sido uma grande polêmica ao desmentir, através da sua conta no Twitter – @Gal Costa –, sua participação na feira do livro de Frankfurt.

Na manhã da terça-feira (16), o colunista Ancelmo Gois — @Ancelmocom – publicou uma nota em sua coluna do jornal impresso O Globo divulgando o cachê supostamente pedido pela cantora para a realização de um show na feira do livro de Frankfurt. Esse ano a feira é dedicada ao Brasil. O colunista cobrava não só o valor alto do cachê como a própria participação da cantora numa feira do Livro que teria como objetivo divulgar a literatura brasileira.

O escritor Paulo Coelho — @paulocoelho – em seguida divulgou a nota em seu Twitter dando ênfase ao por quê da participação da cantora em detrimento a ausência de outros escritores.

Gal Costa rapidamente respondeu esclarecendo que nem sequer irá à Alemanha em sua turnê pela Europa.

Este é só um exemplo de uma situação que tem se tornado corriqueira. Notas equivocadas e seus desmentidos. Fica a questão: na pressa para divulgar as notícias, os jornalistas de hoje estariam se esquecendo de um conceito básico do jornalismo — checar os fatos?

TECNOLOGIAS INTELIGENTES QUE SERÃO USADAS NO BOTECO - MATÉRIA TECMUNDO.

Se a tecnologia evolui constantemente, ela modifica diversas coisas do dia a dia, incluindo os momentos de lazer. Você já imaginou como serão os bares em alguns anos? Já pensou em como evoluções de produtos e serviços podem modificar a sua forma de se divertir?




Aqui, trouxemos uma coletânea de tendências, previsões e produtos que podem virar realidade em um futuro próximo dentro dos bares e baladas. Confira abaixo a lista de elementos que podem revolucionar os seus momentos de lazer!

1. Adeus comanda!

Sensores RFID podem modificar a forma como compramos bebidas dentro do bar, por exemplo. O PourMyBeer é um bom exemplo disso. O projeto tem como objetivo permitir que consumidores sirvam-se sozinhos em torneiras de autoatendimento dentro de bares, tirando seus próprios chopes, que seriam marcados nas comandas virtuais.

As comandas deixariam de ser cartões ou pedaços de papel. No lugar, pulseiras com tecnologia RFID. A válvula da torneira seria controlada por um contador que mede a quantidade de cerveja despejada e automaticamente inclui o valor de cobrança na conta do cliente conforme a pulseira próxima ao local específico do balcão.

Sem a aproximação da pulseira, o botão que liga a bomba não seria ativado. A empresa já fez alguns testes, mas não está comercializando o produto ainda, embora não seja difícil imaginar sistemas similares, já que a cada dia mais sistemas de autoatendimento vêm tomando conta de estabelecimentos comerciais.

No ano passado, um funcionário da Google apresentou um projeto similar que utilizava a tecnologia NFC (presente também em diversos smartphones da nova geração). Com a evolução dos gadgets, é possível que você pague a sua conta no próprio aparelho.

2. Vinho sempre fresco.

NitroTap é um projeto que pode mudar a forma de consumo de vinhos (alguns entusiastas acreditam que ele possa funcionar também para cerveja). O gadget gastronômico permite que qualquer garrafa de vinho seja aberta sem que o conteúdo estrague com o tempo.

Happy hour do futuro: 8 tecnologias que vão dar um upgrade no boteco (Fonte da imagem: Reprodução/NitroTap)

Ele funciona como uma torneira de baixa pressão que tira o vinho da garrafa sem que o resto da bebida entre em contato com o ar. Assim, é possível que os bares e restaurantes ofereçam a mesma garrafa de vinho por mais tempo para os clientes (e também é uma grande ajuda a quem não tem o costume de beber tanto em pouco tempo).

3. Analytics do álcool.

Alcohol Analytics é um sistema que ajuda os donos de bares a entenderem melhor o consumo dentro de seus estabelecimentos. Medidores de vazão de líquidos integrados com sistemas automatizados fazem com que gerentes tenham em mãos dados em tempo real do que é comprado no local. Isso poderia modificar a forma como promoções são feitas.

Happy hour do futuro: 8 tecnologias que vão dar um upgrade no boteco (Fonte da imagem: Reprodução/Alcohol Analytics)

O velho “double drink” pode ser substituído por ofertas específicas conforme o consumo em cada noite. Os relatórios podem ajudar a alavancar a venda de bebidas que estejam sendo esquecidas pelos frequentadores do ambiente, por exemplo.

4. Bolas de gelo.

Segundo os fabricantes do Cirrus, uma esfera tem a menor superfície do que qualquer outro sólido. Isso permite o mínimo contato entre o gelo e o líquido. Logo, o seu gelo esférico produzido sob pressão vai derreter com muito menos velocidade do que o gelo cúbico.

Se no futuro mais e mais bares investirem em equipamentos como o Cirrus, teremos bebidas mais saborosas, mais densas e menos diluídas com água. No vídeo acima você pode conferir o funcionamento do aparelho, que utiliza alta pressão para criar as bolas de gelo que podem levar horas para derreter.

5. Setlist da galera.

Você se lembra das antigas jukeboxes dos filmes norte-americanos em que qualquer um poderia escolher a música de um bar ou restaurante? Na América do Norte, milhares de estabelecimentos já encontraram um substituto digital para ele (e tudo indica que isso deve se popularizar ainda mais em pouco tempo).

Happy hour do futuro: 8 tecnologias que vão dar um upgrade no boteco (Fonte da imagem: Reprodução/TouchTunes)

Com o TouchTunes, qualquer pessoa que tenha o aplicativo instalado no smartphone pode comandar a música no ambiente. Você pode pesquisar e pagar pela música que deseja ouvir (assim como nas jukeboxes), sem precisar de moedas, nem mesmo levantar do lugar. No estabelecimento em que você estiver, é só procurar sua música preferida na tela do smartphone e apertar o play!

6. Reconhecimento facial ajuda na paquera.

A ideia não é das mais comuns, mas ela está se popularizando com velocidade: o SceneTap leva câmeras integradas a sistemas de reconhecimento facial que podem ajudar você a escolher melhor a sua balada conforme suas preferências.

Happy hour do futuro: 8 tecnologias que vão dar um upgrade no boteco (Fonte da imagem: Reprodução/SceneTap)

Em lugares em que a paquera rola solta, câmeras na entrada identificam o público e criam estatísticas sobre os frequentadores do local. Antes mesmo de sair de casa você pode saber se o seu bar preferido está lotado, descobrir a média de idade dos frequentadores e, ainda, saber a porcentagem de homens e mulheres no ambiente.

7. Cardápio digital.

O Coaster é um sistema digital que permite ter na palma da mão qualquer cardápio de estabelecimentos cadastrados. Você não precisa mais aguardar o garçom trazer o cardápio para escolher e fazer o pedido.

Tudo é feito automaticamente pela tela do celular, desde a escolha e o pedido até o pagamento. O sistema já funciona em dezenas de bares na região de São Francisco e, aparentemente, tem tudo para se popularizar.

Em baladas, o sistema evita também que diversas pessoas fiquem disputando espaço no balcão do bar. Basta fazer o pedido pela tela do aparelho e pagar por ali mesmo. Quando seu drink ficar pronto, uma notificação aparece. Você então só precisa mostrar o voucher na tela do aparelho para o bartender e pronto!

8. Drinks que não podem ser bebidos.

Agitado ou apenas mexido? Essa não é mais a questão em alguns bares. A técnica futurista inventada por uma bartender em Chicago muda completamente a forma de consumir álcool. A moda do momento é o “vaportini”, um martini vaporizado que transforma o drink em algo “respirável”.


Fonte: Tecmundo

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

"Taxa de suicídio diminui 85% após ação da Samsung em ponte" - MATÉRIA EXAME ABRIL.

A Coreia do Sul é o país com a maior taxa de suicídio da OCDE. A ponte Mapo, na capital Seul, é o lugar de onde mais pessoas se jogam, tendo sido responsável por 108 mortes nos últimos cinco anos.


Para reverter essa trágica situação e se promover como uma marca que salva vidas, o Seguro Samsung transformou em “Ponte da Vida” o local mais mortal do território sul-coreano. Contrariando as expectativas do governo de construir um muro ou simplesmente fechar a ponte, a companhia apostou em uma solução criativa que fizesse as pessoas pensarem duas vezes antes de tomarem uma medida extrema.

Luzes com sensores acendiam conforme os transeuntes caminhavam pela ponte, que também recebeu frases inspiradoras que incluem: “Vá ver as pessoas de quem você sente saudade”, “Os melhores momentos da sua vida ainda estão por vir”, “Como você gostaria de ser lembrado?”. Segundo reportagem da Creativity, as mensagens foram criadas em parceria com psicólogos e ativistas da prevenção ao suicídio.

A instalação, assinada pela agência Cheil Worldwide, levou um ano e meio para ser feita, contou com 124 trabalhadores, totalizou 2,2 km de extensão e utilizou 2.200 luzes de LED e sensores.

Segundo o Cannes Lion, que premiou o projeto em 2013, de setembro do ano passado, quando a campanha teve início, a dezembro de 2012, a taxa de suicídio na ponte diminuiu 85%.


Vídeo:





Fonte: Exame.com

‘Instalador Baixaki’ e outros sites de downloads - MATÉRIA LINHA DEFENSIVA.

“Diversos sites de download na internet, que catalogam programas para eles serem encontrados mais facilmente, estão adotando uma prática que não contribui com os internautas: o uso de “instaladores” personalizados. Esses instaladores colocam no computador, além do software escolhido, outros aplicativos de terceiros – frequentemente indesejados.





O Baixaki, maior site de downloads do Brasil, também está distribuindo seu próprio “instalador”. O botão para usar o instalador fica em destaque na página de download dos programas: “clique para baixar” e abaixo, em fonte menor, “com instalador Baixaki”.

O Superdownloads, que também pertence à No Zebra Network (NZN), dona do Baixaki, usa um “instalador Superdownloads” da mesma forma. Outros grandes sites de download, como o Download.com, fazem uso do mesmo recurso (CNET Secure Download).

Riscos:

Os instaladores são oferecidos ao internauta como forma de garantir um download seguro, fácil e livre de vírus e spywares. Na prática, o que acontece é o contrário.
Além do programa escolhido, o instalador copia para o computador softwares indesejados, como barras de ferramentas de navegadores, que também alteram a página inicial e o motor de busca no navegador. O objetivo desses softwares é monitorar a navegação (espioná-la) e fornecer anúncios publicitários direcionados.

Muitos programas são patrocinados por programas desse tipo. A diferença entre o patrocínio de um software e o instalador de um site de downloads é que o ganho com esses softwares patrocinados do instalador não serão repassados ao desenvolvedor do software. O usuário também tem a opção de baixar o programa diretamente do site do desenvolvedor, sem o software adicional imposto pelo site de download.

Ou seja, não há ganho nenhum para o internauta no uso dos instaladores.

Recomendação:

Os sites brasileiros Superdownloads e Baixaki oferecem a opção de baixar o programa sem o instalador. O link está logo abaixo do botão maior. Alguns softwares (como a maioria dos antivírus) são oferecidos livres do instalador. A Linha Defensiva conversou com responsáveis pelo Baixaki, que solicitaram destaque a esta possibilidade.

Em outros sites pode ser mais difícil localizar o link para fazer o download sem o instalador. Nesse caso, recomenda-se consultar diretamente o site do desenvolvedor.

Softwares instalados:

A instalação de softwares de terceiros nos instaladores obedece regras que não são de conhecimento da Linha Defensiva. Por esse motivo, não é possível listar os softwares que são instalados por esses serviços. É importante lembrar também que, além dos instaladores dos sites de downloads, os próprios softwares também colocam softwares de pouca utilidade no PC. Se a instalação for realizada sem a devida atenção, pode não ser possível distinguir o que foi instalado pelo site e o que foi instalado pelo próprio software. 

Em vários testes da Linha Defensiva, o instalador Baixaki não ofereceu nenhum software de terceiros. Independentemente do software instalado ou da origem, da Linha Defensiva recomenda sempre atenção em todas as telas do instalador para certificar que nenhum software indesejado acabe se alojando no sistema”.

Fonte: Linha Defensiva

COMO ACABAR DE FORMA DIRETA E NÃO INVASIVA A FESTA DOS CHARLATÕES NO BRASIL E NO MUNDO?

Infelizmente, ainda hoje, temos diversos charlatões usando de má fé contra centenas de milhares de pessoas, extorquindo-as, ludibriando-as e até prejudicando a vida de diversas dessas pessoas todos os dias, seja pelo rádio, pela TV, pela internet, em templos religiosos e etc. 




Neles encontramos à venda produtos de diversos tipos milagrosos, diversas “manifestações de FALSOS milagres” ao vivo e uma outra penca de promessas furadas em troca do seu dinheiro.

Fiquei pensando: Como parar, de uma forma estritamente legal, essas pessoas enganadoras de araque de forma a não afetar a religião utilizada em questão, de forma a não prejudicar a ideia usada em questão?





O problema maior numa medida deste porte é justamente ferir o direito de crença de um indivíduo, algo garantido pela nossa própria natureza (E na constituição também, vá...), afinal de contas, posso te obrigar a dizer que amas a minha religião ou ideia, mas não consigo entrar na sua mente e obrigá-lo a realmente achar isto, se você não concordar...

Os problemas principais gerados por esses charlatões, que atuam em peso na área religiosa, são justamente o enriquecimento desenfreado por meio de pressões psicológicas (Na maioria em pessoas pobres ou ignorantes), a disseminação de preconceitos absurdos, de atitudes infantis, da ignorância por completo, da desvalorização do conhecimento científico e o bloqueio do livre pensar... 

Coisas estas que prejudicam diretamente toda uma sociedade, você fazendo parte desses “rituais sagrados” ou não. Uma prova disso é conviver com pessoas que se acham no direito de pré-dizer o que acontecerá com você, sem direito algum de contra-resposta, especificando horrores, pelo simples fato de você não compartilhar da mesma ideia que eles, utilizando os meios de comunicação como rádios, TVs e a mídia em geral, afetando você, sua reputação na sociedade e a sua própria família, tudo isso de forma direta. Pelo menos aqui no Brasil, garanto que os mais prejudicados, de uma forma geral, são os ATEUS, HOMOSSEXUAIS e teístas de religiões afro.

Na China há uma lei onde as igrejas são proibidas de lucrar, ora, se o objetivo religioso é pregar a paz e amor ao próximo, nada se tem a ver lucrar encima disso. Que fique bem claro que lucrar é diferente de arrecadar fundos para manutenções, projetos e etc., onde esses valores, obviamente, são irrisórios frente à quantidade patrimonial de muitas igrejas, templos e patrimônio pessoal de líderes religiosos, que somam quantias absurdas aqui no Brasil, infelizmente. 

Um exemplo de atitude religiosa que exige uma quantia significativa em dinheiro, mas que resulta em diversos benefícios, para diversas pessoas, é a Santa Casa de Misericórdia, um exemplo a ser seguido por muitos líderes religiosos. Esta lei, de proibir lucros nas igrejas e templos, seria excelente aqui no Brasil, não podendo jamais uma igreja lucrar como elas lucram, assim acabaria essas extorsões disfarçadas de religiões, e a base que sustenta todo esse preconceito. 

A ideia, como frisado anteriormente, não é acabar com religião ou direito de culto de nenhuma delas, longe disso... É acabar com essa disseminação de preconceitos, violação do direto do outro e a extorsão psicológica mascarada de religião cometida por milhares de charlatões, todos os dias, nos principais meios de comunicação do nosso país. 


terça-feira, 24 de setembro de 2013

MOTIVO POR QUAL CASAIS HOMOSSEXUAIS DEVEM TER O DIREITO DE ADOTAR UMA CRIANÇA.

"O Parlamento da Rússia aprovou nesta sexta-feira a lei que proíbe os homossexuais estrangeiros adotem crianças russas, assim como solteiros de países onde a união entre pessoas do mesmo sexo é legal. A medida irá para a sanção do presidente Vladimir Putin, que já disse que dará respaldo".


Há duas citações atribuídas ao Albert Einstein, onde se diz: "É mais fácil quebrar um átomo do que um preconceito" e "Há duas coisas infinitas, um é o universo e a outra a estupidez humana".

É incrível o quão preconceituosos nós podemos ser, às vezes nem nos damos conta de o quanto estamos acabando com a felicidade e até a vida de muitas pessoas, de forma direta ou indireta, com brincadeirinhas “inocentes” ou rudes. Vide os suicídios cometidos por pessoas que “não são aceitas” pelo simples fato de serem o que são, basta dar uma pesquisada no Google sobre “suicídio homossexual”, “suicídio travesti”, “suicídio ateu” e etc... Vais encontrar diversos deles...

Mas como se não bastasse, podemos ser ainda mais absurdamente hipócritas... Hipócritas ao ponto de usarmos toda uma religião ou conceitos científicos distorcidos contra um grupo de pessoas que nada mais querem além de viver como eles mesmos querem, com as pessoas que eles querem, consentido, usar seu corpo da maneira que eles querem, sem interferir em nada o direito ou a integridade de nenhuma outra pessoa. Isso não é pedir demais... Isso é pedir o mínimo...

São essas hipocrisias exaltadas e esses preconceitos enaltecidos, que resultam em um mundo cada vez pior de se viver, cada vez mais sem compreensão e sem compaixão. São essas atitudes tão imbecis que chocam só de ouvi-las ou vê-las, ainda hoje, pairando em pleno século XXI... Olha aonde até um preconceito unido a uma hipocrisia pode chegar:

Eu me sentir no direito de dizer a maneira que você deve ou não fazer sexo, usar ou não usar partes do seu próprio corpo numa relação consentida com outra pessoa, isto é até bizarro de tão imbecil. Casais homossexuais, mesmo estando dispostos a dar um lar, lazer, alimentar, cuidar e todos os outros procedimentos paternais e maternais, ausentes para estas crianças que se encontram em locais de adoção (Coisas estas que elas já deveriam ter), são proibidas de adotar, pois isto “é imoral” e irá afetar a cabeça desta criança, pois ela vai ver de perto, todo esse nosso próprio preconceito quando a mesma crescer... Vê se pode...

Como se não bastasse, ainda usamos “bases familiares” como argumento: “Eles não podem gerar filhos, por isso é anormal”. Mesmo que fosse, e daí? Não é exatamente por isto que este casal homossexual está tentando adotar? E se é anormal, por que outros animais também praticam a homossexualidade na natureza?

E o pior, “toda criança tem que ter um pai e uma mãe, pois isso sim é o certo”. 

Bom, se eu fosse homossexual e tivesse enfrente a um júri, sobre o porquê de me dá a guarda de uma criança dessas, eu diria: “Todas as crianças que os casais homossexuais querem adotar, lá estão pelo simples fatos de serem abandonados por casais heterossexuais...”. E isso responde tudo. É muito fácil falar e ser contra, quando não é você que está abandonado e entregue a própria sorte, num orfanato, mantida por pessoas que são pagas para cuidar de você (Não menosprezando o trabalho dessas pessoas), nesse mundo que ainda hoje, não te oferece bons caminhos de vida facilmente...

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Sensor biométrico do iPhone 5S é burlado com impressão digital falsa - "Hackers" usam cópia de digitais feita em vidro para desbloquear o aparelho


Quando apresentou o sensor biométrico do iPhone 5S, a Apple prometia segurança – citando até que um  dedo vivo deveria ser usado para desbloquear o aparelho. Poucos dias depois, essa teoria parece ter vindo abaixo: além de ser possível usar um gato e o mamilo para liberar a tela do smartphone, um grupo já conseguiu acesso ao aparelho com uma cópia caseira da própria digital do dono.



Em vez de um dedo, o sujeito, identificado como parte do grupo alemão Chaos Computing Club e pelo apelido Starbug, usa uma "fotocópia" da impressão digital. Ele afirma que o sensor da Apple não é tão superior quanto a empresa afirmava – ele só precisa de uma imagem em maior resolução que o normal para ser burlado.

Primeiro, a impressão digital é fotografada em altíssima resolução (2.400 dpi). A imagem é então editada, invertida e impressa em uma folha quase transparente de látex. A camada resultante da impressão foi umedecida e posicionada no sensor, desbloqueando com sucesso o aparelho.

O processo é complicado demais e parece saído de uma aventura de James Bond, mas não é isso que importa: com materiais encontrados em qualquer lugar e um pouco de tempo livre, parece mesmo possível enganar mais essa tecnologia de segurança.



Leia mais em: Matéria Tecmundo. 

Fonte original: CCC.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Saiba porque sua Internet não funciona na velocidade que você paga - Matéria SuperDownload.

Essa matéria foi postada em 19/06/2013, mas ainda sim é bastante interessante:




Você já percebeu que a sua conexão de Internet nunca é exatamente tão rápida quanto o seu provedor disse que seria? Muitas vezes, se fizermos as contas, estamos pagando por uma quantidade de velocidade e recebendo apenas 20% do esperado. Isso acontece por diversos fatores, mas não significa que você pode aceitar como se não fosse um grande problema. Por isso, nós do Superdownloads resolvemos fazer essa matéria para você que tem curiosidade de saber o que causa essa lentidão nos serviços de Internet e se há alguma forma de melhorá-lo.
O teste do real vs. anunciado

Antes de mais nada, é preciso fazer um teste com a sua máquina para saber se a sua velocidade de conexão é no mínimo parecida com aquela pela qual você está pagando. Para obter esses dados, é preciso fazer um teste de velocidade e depois comparar os resultados. Já adiantamos a você que, provavelmente, será notada uma grande diferença e uma velocidade bem mais lenta.


Infelizmente, se você for além e fizer outras comparações, vai perceber que existe uma enorme diferença nos preços da Internet do Brasil e de outros locais do mundo. No Canadá, por exemplo, se paga uma média de R$ 11 por 7,6 Mbps. Na Noruega essa taxa é de R$ 8 e na França é normal encontrar planos de 19 Mbps por apenas R$ 3,20. Quer mais barato? A Coreia cobra apenas R$ 1,30 por 45 Mbps e o Japão chega a cobrar R$ 0,55 por 66 Mbps.

Isso não é tudo. É preciso lembrar que a sua velocidade de Internet não significa que mostrará uma velocidade de download igual. Na verdade, a velocidade média de download é a seguinte:

Plano de 1 Mega: 118 kB/s
Plano de 2 Mega: 250 kB/s
Plano de 5 Mega: 625 kB/s
Plano de 10 Mega: 1250 kB/s

Mas então o que diminui a velocidade de conexão?

Você deve agora estar pensando “Por que então somente algumas pessoas conseguem a velocidade de Internet que são anunciadas pelos provedores?”. Bom tirando, é claro, alguns fatores mais complicados, o mais óbvio para nós é que os provedores de Internet só pensam no marketing e não conseguem de fato o que prometem. Porém, isso não é completamente verdade. Existem muitas outras coisas. Veja abaixo alguns bons motivos de ter a sua conexão diminuída:Problemas de hardware para o usuário final

Pode acontecer de você estar com um roteador antigo que não consegue se manter por conta da velocidade atual ou então por conta de uma conexão Wi-Fi fraca. Além disso, ele pode estar com uma configuração errada para o tipo de roteador que está sendo utilizado. Nesses casos, é claro que você não está aproveitando toda a velocidade e a culpa não é do provedor, mas de quem não soube configurar o aparelho.

Distância do ISP

Primeiramente, você sabe o que é ISP? É a sigla para “Internet Service Provider”, ou seja, o seu provedor de serviços de Internet. Quanto mais longe você estiver dele, mais fraco será o seu sinal. Se você mora em uma cidade, provavelmente terá uma conexão mais rápida do que alguém que mora no campo.
Congestionamento

Lembre-se que você está compartilhando uma linha de conexão com a  Internet junto com muitos outros clientes desse mesmo provedor. Por isso, pode haver um congestionamento, que pode resultar em lentidão. Isso acontece principalmente se as pessoas próximas a você estiverem exagerando. Por exemplo, todos os seus vizinhos estarem usando o BitTorrent 24 horas por dia ou usando outros serviços que demandam muita conexão.

Horário

Existem alguns horários considerados “horas de pico”, pois são as horas em que as pessoas mais se conectam a Internet. Normalmente, acontecem entre as 18h e as 24h, o horário em que muitas pessoas chegam em casa dos serviços e navegam até a hora de dormir.

"Engasgamento"

Muitas pessoas não sabem, mas o seu provedor de Internet pode diminuir (ou “engasgar”) o seu tráfego na rede. Isso acontece porque muitas vezes há um limite na taxa de transação de dados. Dessa forma, se você baixar muitos gigabytes de download de uma vez, vai chegar ao limite proposto pelo provedor e eles vão deixar a sua conexão lenta, limitada, até o final do mês. Mesmo que a sua empresa contratada diga que a sua Internet é “ilimitada”, lembre-se que essa pode ser somente uma palavra para designar que você pode usar à vontade, mas não que você não tenha um limite de tráfego antes de começar a navegar a uma taxa mínima na rede.

Outra coisa muito comum é o controle de "Traffic Shapping", ou seja, o controle no compartilhamento de arquivos Peer-to-Peer (ou "P2P"). Se você ultrapassar o limite desse controle, também pode ter problemas. Uma forma de evitar isso com facilidade é utilizando um programa de torrents. Todos eles, na área de ferramentas (settings) possuem uma opção para ativar criptografia. Ative e você poderá burlar esse controle.

O próprio servidor
Não é só o seu aparelho que dá problemas, mas o servidor também. Muitas vezes, sua velocidade de download não depende somente da sua máquina, mas da velocidade dos servidores por onde você está baixando. Por exemplo, se você estiver em São Paulo e resolver baixar algo de um site com o provedor em Paris, pode enfrentar problemas na conexão entre os provedores.

Erro de entendimento: É isso mesmo, você não leu errado. Existe um erro de entendimento por parte dos usuários na hora de contratar um plano de Internet. O que acontece é que os planos de Internet são vendidos em bits e não em bytes. Não sabe a diferença? O bit é a menor unidade de informação. Oito bits são iguais a um byte. Por isso, quando você vê uma propaganda e lê a palavra “Mbps”, pensa que é “Mega Bytes Por Segundo”, enquanto na verdade é “Mega Bits Por Segundo”. A medida em bytes é diferente e normalmente mostrada como “MB/s”. Então, seguindo essa lógica, quando um plano diz que é de 10 Mbps não significa que ele tem 10 megabytes e sim 10 megabits. Na hora de fazer a conversão, você descobre que ele é um plano de 1,25 MB/s. 

Basicamente, basta dividir o valor do plano por oito e você descobrirá qual a velocidade máxima de conexão que você pode alcançar. Por isso, lembre-se que:

Plano de 1Mbps: 128 KB/s
Plano de 10 Mbps: 1,25 MB/s
Plano de 20 Mbps: 2,5 MB/s
Plano de 50 Mbps: 6,25 MB/s

Como você viu, podem ser muitos os fatores que podem afetar a velocidade de conexão com a Internet, por isso fica difícil saber exatamente qual é o seu problema. Normalmente, tudo isso diminui a sua velocidade e é por isso que você não alcança o que seu provedor de Internet anuncia. Além disso, não adianta simplesmente imaginar que na Europa, Estados Unidos e Japão existem conexões melhores e mais baratas, que não sofrem tanto com esses problemas. Isso acontece por lá dessa forma porque existem mais provedores do que aqui. 

No Brasil, assim como nas áreas rurais desses países, a Internet muitas vezes conta com pouquíssimos provedores e precisam receber dados de lugares distantes, daí o grande problema.
Mas é possível ao menos medir a sua velocidade de conexão para tentar ao menos descobrir o que está, no seu caso, deixando a velocidade mais lenta. Assim, você pode medir a sua conexão e procurar sempre ver como tirar o maior proveito possível da Internet.

Medindo a sua velocidade de conexão

Você pode tentar medir sua velocidade de conexão com a Internet usando o SpeedTest. Basta escolher o servidor mais próximo de você e o teste vai estabelecer qual a sua velocidade. Procure fazer isso de duas a três vezes por dia durante uma semana e tire a sua média. Anote sempre antes de fazer o teste o que você estava fazendo, a data e todas as condições possíveis. Depois disso, você poderá ver o que aumenta e o que diminui a sua velocidade de conexão. Você também pode aproveitar a nossa matéria sobre como monitorar a banda de internet em seu desktop Windows.

Você ainda pode atualizar o seu roteador, ajustar as configurações e minimizar o máximo possível as interferências no sinal. Outra dica interessante está na nossa matéria sobre "como melhorar a sua conexão Wireless". Só não tente reclamar com o seu provedor, porque eles não anunciam “até” antes da velocidade à toa.

Fonte: SUPERDOWNLOAD


COMPRAR PELA INTERNET É SIM A MELHOR OPÇÃO.

Muitas pessoas ainda temem em comprar pela internet, devido a segurança dos seus dados e a baixa confiabilidade das empresas prestadoras de serviço ou venda de produtos. Mas sim, amigo, comprar pela internet é diversas vezes melhor do que na própria loja.



Por exemplo, recentemente comprei uma TV de 32 polegadas, e pesquisei o preço da mesma, tanto pela internet quanto fisicamente em lojas da minha cidade. É incrível a diferença de preços e qualidade dos produtos em relação à internet... Nas lojas, uma simples HD, sem ser SLIM, custava cerca de R$ 1.400,00 à vista, sem incluir o frete e ainda uma marca bem fuleira (De baixa qualidade)... 

Agora vejamos pela internet: FULL HD, SLIM, com frete incluso, com entradas HDMI, entradas USB, com opção de parcelamento em até 12x sem juros e etc, custava cerca de R$ 1.100,00, isso com marcas como nada mais nada menos que a SAMSUNG e LG... Ou seja, comprar na loja física é como pagar R$ 1.400,00 por uma carroça ao invés de pagar R$ 1.100,00 por uma FERRARI...

Tomando os devidos cuidados, ou seja, confiabilidade do site, confiabilidade do vendedor (Seja pessoa física ou pessoa jurídica) e, óbvio, um antivírus bom e atualizado (Kaspersky, Panda, Malwarebytes e etc), você não terá problemas. Mas existem mais dicas, como até ver antes da compra, a localidade pelo Google Mapa, reputação da empresa em sites jurídicos e etc. Segue aqui um tutorial dando essas dicas e muito mais:


TUTORIAL COMPLETO - COMPRAR PELA INTERNET:



E aí, gostou?


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

CÓDIGO KONAMI EM SITE.

Você sabe o que é código konami?




Lembra daqueles fatalitys, brutalitys e etc., que nós fazíamos no Mortal Kombat? Pois é, isto era um código konami, para fazer todas aquelas sequências ou cenas especiais do jogo. Pensando nisso, o site da vogue, que nada tem a ver com vídeo games, fez um código konami em seu site. Depois que você faz as sequências dos códigos de forma correta, aparecem diversos dinossauros hilários. Quer experimentar?

1. Entre no site: http://www.vogue.co.uk/
2. ↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B
3. Em seguida aperte diversas vezes a letra “A” e veja o resultado.


E aí, gostou?



terça-feira, 17 de setembro de 2013

LEIS SOCIAIS UNIVERSAIS QUE NÃO ESTÃO ESCRITAS

Existem diversas “leis sociais universais” que nos deparamos todos os dias, como dar “bom dia”, “boa tarde”, “boa noite”, “por favor”, “com licença” e etc. Estas leis não estão escritas e não são obrigatórias, porém seu uso no dia-a-dia resulta em uma vida social melhor e mais amigável.


Obviamente se você não tem vontade de fazer algumas delas, em específico para algumas pessoas, no seu ciclo social pessoal, a meu ver não tem problema algum, até mesmo porque existem pessoas que nem sequer um “bom dia” merecem... Mas não é por isso que iremos tratar todas as pessoas dessa forma. O que não vale acontecer é ser mal educado propositadamente...

No mínimo, deveríamos nos esforçar mais na nossa vida social IMPESSOAL, ou seja, aquela que outras pessoas não são obrigadas a partilhar sua infelicidade, seus problemas pessoais e etc. Dar “bom dia”, “boa noite”, “com licença” e etc, por exemplo, no seu trabalho, num restaurante, numa loja e por aí vai, são algo que deveriam ser cotidianos pelas pessoas que frequentam estes locais... Seguem algumas dessas “leis sociais não escritas universais”:



1 – Na escada rolante deixe a esquerda livre pra quem está apressado.





2 – Coma de boca fechada, ninguém quer ouvir o barulho da mastigação, nem ver o interior da sua boca cheio de comida.


3 – Se você é o próximo da fila, NÃO FAÇA ISSO!


4 – Jamais pare assim em uma calçada movimentada.


5 –  Espere as pessoas saírem antes de entrar.


6 – Principalmente se estiver entrando em um elevador.


7 – Jamais espie a tela dos outros por detrás dos ombros.

É Desconfortável!


8 – Jamais faça isso. Seja no metrô ou qualquer tipo de transporte público.


9 – Não invada o espaço de outras pessoas.


10 – Coloque as coisas no lugar onde as achou.


11 – Não pense que você é esperto por fazer isso (Na verdade é uma atitude de babaca!!!).


12 – Se o papel acabar na sua vez, reponha um novo rolo.


13 – Cuspa seu chiclete no lixo.


14 – Segure a porta se perceber alguém vindo atrás de você.


15 – E quando alguém segurar a porta pra você agradeça-o.


16 – Abra logo o saco de batatas fritas, vai fazer barulho do mesmo jeito.


17 –  Nunca faça isso com seus companheiros de quarto.


18 –  Não seja aquela pessoa com o carrinho cheio de coisas no CAIXA RÁPIDO.


19 – Não seja o preguiçoso que deixa os carrinhos de compra assim.


20 – Você não precisa gritar em conversas telefônicas e se você não estiver ouvindo bem, é a pessoa do outro lado que precisa falar um pouco mais alto.



21 – Cubra sua boca ao espirrar.


Mais algumas legais:


22 – Quando estiver num restaurante e terminar de comer, não custa nada organizar as louças e talheres para facilitar a retirada dos mesmos pelo garçom, ao invés de deixá-los bagunçados e jogados sobre a mesa, “que nem as suas venta”...



23 – Quando estiver com um “lixinho”, ao invés de jogá-lo no chão, colocar no bolso ou procurar uma lixeira mais próxima possível.



24 – Siga a regra primária do trânsito, evitando brigas e confusões: “Eu me livro o mais rápido de você, e você se livra o mais rápido de mim”. Ou seja, não fechar ou interromper a passagem de outros veículos. Só porque você não pode passar, não quer dizer que um motoqueiro, por exemplo, não possa passar...




25 – Não colocar metade do seu carro numa via “não preferencial”, sabendo que não dá para entrar. Isso pode até matar um motoqueiro ou causar uma batida desnecessária com outro veículo maior... Aguarde sua vez ou entre de uma vez, sem interferir na vez de quem já está na sua frente...




26 – Nunca jogar seu veículo contra uma pessoa que esteja em menor desvantagem, mesmo que esta esteja “errada”, pois quando esta mesma pessoa está dentro de um ônibus ou um caminhão cegonha, fazendo barbeiragens na nossa frente, não jogamos nossos veículos contra eles...




27 – Quando perder a cabeça com alguém mais fraco, nunca parta diretamente para agressão física, pois não costumamos fazê-la quando esta mesma pessoa tem 95Kg de músculos...




28 – Não se importe pela maneira que uma pessoa utiliza seu próprio órgão genital, se esta utilizar sempre com o consenso de alguém. Você não acha que é ir um pouco longe demais, se preocupar com genitálias alheias...?




29 – Se é tão engraçado assim dizer que uma pessoa dá o C, então assista um filme pornô gay, assim você vai morrer de achar graça...


30 – Não seja contra ou critique algo ou ideia que você não sugere solução alguma... Crítica sem solução é uma burrice.




31 – Repasse conhecimento, não os guarde só para si. Muitas vezes, aquele que você está ensinando, tem algo bem melhor a te ensinar do que você imagina...




32 – Não compartilhem atritos nas suas vidas pessoas e profissionais, como o Peter Drucker diz: “As únicas coisas que evoluem por vontade própria em uma organização são a desordem, o atrito e o mau desempenho”. Por isso, evite-as.




33 – Dê preferência nos transportes coletivos e em filas diversas aos idosos, cadeirantes, pessoas com criança de colo, grávidas, sem que esses precisem pedir... Aliás, é um direito deles. E fingir que está dormindo para não ceder o assento no busão, é dose, negorréi...




34 – Evite aborrecimentos, faça você mesmo.





Bom, se eu for lembrando de mais itens ou ver algo legal nos comentários, edito este post futuramente. Por enquanto, são só estes.