Por que a mulher deve se sujeitar aos assédios de amigos de trabalho, patrões e até mesmo de homens que elas nem sequer conhecem...?
O assédio acontece em várias esferas e têm várias formas. O pior disso tudo é que estamos de certa forma, enraizando alguns deles em nossa própria cultura. Achamos muitos deles normais e isso é um absurdo. Muitas mulheres reclamam que, infelizmente, têm que passar por assédios praticamente todos os dias. Assédios vindos por parte de amigos do trabalho, da escola, da faculdade e até mesmo andando em sua própria rua, por simples fato de ser mulher e por simples fato de não estar acompanhada por um homem. Pior, esses assédios são feitos de forma "inocente" e a mulher tem que se "esquivar" de forma delicada.
Caso a mesma seja direta em deixar claro que não gosta de ser tratada dessa forma, ainda é considerada mal amada, grossa, bruta, imbecil e etc. por parte desses assediadores. Ou seja, aceitamos, tanto homem como mulheres, o assédio da mulher como se isto fosse algo pífio.
Sabe aqueles convites com dupla intenção que os homens dão? Sabe aquelas mensagens em redes sociais com duplo sentido? Caso a mulher seja direta e muitas vezes apenas diga "não", ainda será taxada de "ignorante", "mal amada", "bruta" e etc. Muitas mulheres, hoje, têm que participarem da gracinha dada pelo amigo e se fazerem de inocentes, esquivando-se das piadinhas de forma discreta, mesmo tendo que suportar a piadinha indiscreta...
Por isso, meus amigos homens, sejam mais educados e deixem as mulheres viver MAIS em paz!!!
0 comentários:
Postar um comentário