Boa tarde, prezados.
Bom não custa nada tentar, vai que alguém me ouve:
Devido aos recentes protestos no Brasil, ficou nítida a necessidade da educação policial e forças de inteligência para tratar deste tipo de situação, ao invés de somente usar força bruta e esprei de pimenta.
Com isso, gostaria que houvesse uma lei amparando todo e qualquer tipo de gravação de áudio e vídeo por parte de qualquer indivíduo cidadão, para qualquer caso em que houver conflitos de direitos e interesses, e esta lei puna de forma direta tanto a pessoa envolvida diretamente, quanto de seus superiores, que venham a proibir, inibir, tomar, impedir, etc., a gravação de um suposto cidadão, amparada por esta suposta lei.
Assim como o cidadão tem direito a gravar áudio e vídeo, os policiais ou entes governamentais, obviamente, terão este mesmo direito. As imagens farão parte de qualquer processo, seja do reclamante ou do reclamado, e elas que serão bases para julgamentos de tais situações.
Ou seja, findará uma grande parcela de depoimentos falsos, conspiratórios e a manipulação dos fatos pela mídia, seja ela local ou nacional.
Por fim, o resultado será julgamentos mais justos e precisos.
0 comentários:
Postar um comentário